Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, CENTRAL, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Política, Esportes, Livros
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Alcinea Cavalcante
 Ricardo Noblat
 Cliver Campos
 Governo do Estado do Amapá
 Associação Brasileira de Cronistas Esportivos
 Diário do Amapá
 Jornal do Dia
 A Gazeta
 Universidade Federal do Amapá
 Faculdade SEAMA
 Ministério Público do Estado do Amapá
 Ministério Público Federal no Amapá
 O Liberal
 Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
 Tribunal Regional Eleitoral no Amapá
 Federação Nacional dos Jornalistas
 Receita Federal
 Alcilene Cavalcante
 O Jornaleiro
 Pelos Corredores do Planalto
 Paulo Ronaldo
 Veja
 Cláudio Humberto
 Neyzinho Tucuju
 Orkut
 O Carnavalesco
 Corrêa Neto
 Folha do Amapá
 Caneta sem fronteira
 Último segundo
 The New York Times
 BBC Brasil
 Observatório da Imprensa
 CNN
 Al Jazeera
 Reuters
 Política para políticos
 Izael Marinho
 Folha de São Paulo
 O Estado de São Paulo
 O Globo
 Blog do Juca
 Blog do Torero
 Blog da Soninha
 Comunique-se
 Querido leitor
 Pensar enlouquece
 Interney
 Kibe loco
 Cocadaboa
 Blog do Castro
 Boêmios do Laguinho
 Tina Sanches (Foflash)
 Pedro Dalua
 Rodrigo Portugal
 Banco Bradesco
 Unibanco
 Caixa Econômica Federal
 Polícia Federal
 Blog do Roberto Jefferson
 Today s Front Pages
 Blog do Fernando Rodrigues


 
Ramilton Farias


Morno

Para quem achava que o clima seria quente no debate da TV Amapá se espantou com a suavidade. Claro, uma espetadinha aqui e ali, normal, nesta reta final de campanha. O debate foi proveitoso e serviu para os eleitores definirem e/ou consolidarem seu voto.

 

No páreo

Apesar da cassação do registro de candidatura, Nogueira e Geovane Borges continuam na disputa em Santana.

 

Ô Bala

O candidato Sebastião Bala Rocha desistiu da candidatura em Santana. Mas não esperava pela cassação de Nogueira e Geovane. Como Rosemiro também responde a processo eleitoral, se os três forem punidos, o mandato cairia no colo de Bala. Mas ele renunciou formalmente.

 

Difícil

É evidente que a legislação tem brechas e os advogados estão para recorrer. Mas já pensou se este cenário for confirmado?

 

Isolado

Após o encerramento do debate da TV Amapá ontem, os candidatos se cumprimentaram e Camilo ficou isolado. Roberto Góes quebrou o gelo e foi o primeiro cumprimentar o adversário.

 

Massificado

Simpatizantes do PSB dizem que Roberto Góes é repetitivo em suas propostas. Mas eles as sabem de cor. Agora perguntem se sabem as propostas do candidato pessebista.

 

Lei seca

Está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas até 17 horas do dia 5.

 

Voto consciente

Vote em quem você tem certeza que vai mudar para melhor a nossa cidade. Boa eleição.

 

Vai ser na orla

O Macapá Folia está confirmado para a orla de Macapá. Beleza. É o melhor local sem dúvida. Cumpra-se as determinações do Ministério Público e pronto.

 

Só olhando

O blog está tendo uma média de 20 visitas por dia. Mas os internautas optam por apenas olhar e não fazem nenhum comentário. Fiquem à vontade. A sua opinião é muito importante.



Escrito por Ramilton às 19h25
[] [envie esta mensagem] [ ]



Debate da TV Amapá

Depois da novela inicia o debate da TV Amapá. Será o último antes da eleição de domingo. O jornalista Arilson Freires será o mediador. É um bom nome, sorte a ele.

 

Formação de instrutores

Ontem, na sede do MV-13 Esporte Clube, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) entregou os certificados aos 128 concluintes do curso de instrutor de escolinhas de futebol. O evento foi um sucesso. Craques como Vítor Jaime, Germano Tiago, Jason Rodrigues, Zequinha, Célio Paiva, entre outros, ministraram o curso.

 

Giro Esportivo

O programa de maior audiência do jornalismo esportivo da TV amapaense vai estar de volta em breve. Será ao vivo com 45 minutos de duração. Vai ser show de bola. Aguardem.



Escrito por Ramilton às 11h41
[] [envie esta mensagem] [ ]



Pesquisa do Ibope em Macapá é impugnada

O Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP) impugnou a pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão, para a candidatura a prefeito de Macapá. A pesquisa seria divulgada nesta quinta-feira, dia 2, no Jornal do Amapá, da TV Amapá.

Segundo o juiz eleitoral Marconi Pimenta a pesquisa não informa vários itens previstos na legislação. Entre eles, está o nome da empresa contratada pelo Ibope para realizar a pesquisa em Macapá. O Ibope diz apenas que o serviço foi terceirizado. Há rumores de que a empresa pertence a um filiado de partido que está na disputa.

Outros itens estão relacionados a falta de informações nos questionários e o perfil das pessoas entrevistadas. O pedido de impugnação foi feito pelas coligações das candidatas Fátima Pelaes e Dalva Figueiredo.

 

Debate da Band

O debate foi quente. O candidato Camilo Capiberibe (PSB) ficou bastante irritado quando o candidato Roberto Góes (PDT) mostrou documento comprovando sua nomeação como assessor do Senado, quando seu pai era senador.

Camilo havia dito e apresentado documento no debate da faculdade Seama, transmitido pela TV Tucujú, que nunca fora assessor do senado. Já no debate da Band, ele admitiu que foi nomeado, mas alegou que não tomou posse. Camilo desmentiu seu próprio pai, João Capiberibe, que confirmou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo à época, que seus filhos eram “superpreparados” para assumir os respectivos cargos.

 

Clima esquentou

Os ânimos ficaram exaltados entre Camilo e Roberto. Doeu. E doeu bastante.

 

Demais candidatos

Lucas e Moisés – Deveriam comprar um frango e ir bater papo em outro local. Rasgar seda no meio do debate não dá.

Fátima Pelaes – Ela foi ao debate?

Dalva Figueiredo – Melhor a candidata petista retirar a candidatura e deixar o Lula e seus ministros administrarem Macapá.

Frota – Para ele tudo é culpa dos empresários, da dívida externa, dos banqueiros. O Frota é o Frota. De qualquer forma é uma pena não tê-lo no debate da TV Amapá, amanhã.



Escrito por Ramilton às 15h13
[] [envie esta mensagem] [ ]



Ibope terceirizado

Em Macapá, onde o serviço do Ibope foi terceirizado, a próxima pesquisa está confirmada para sair no dia 2 de outubro. Muita gente está comemorando o resultado desde a sexta-feira, data em que o pedido de registro da pesquisa foi protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP). Parece que o resultado já é de conhecimento de algumas pessoas.

Alguém sabe quem é o dono da empresa contratada pelo Ibope para fazer a pesquisa em Macapá?



Escrito por Ramilton às 18h26
[] [envie esta mensagem] [ ]



Suspeição sobre pesquisas do Ibope

 

Do Blog do Noblat (www.noblat.com.br)

 

deu em o globo

Gabeira diz que Ibope manipula dados

Um dia depois de Ibope e Datafolha divergirem sobre a diferença de intenções de voto entre sua candidatura e a de Marcelo Crivella (PRB), o candidato a prefeito Fernando Gabeira (PV) resolveu detalhar ontem uma acusação que vem fazendo desde o início da campanha. Disse que o instituto usa sua sede em Salvador como fachada para receber os pagamentos do PMDB, que encomendou pesquisas no Estado do Rio.

Em troca, disse Gabeira, o Ibope usaria as margens de erro para manipular seu desempenho, estimulando um cenário de segundo turno entre Marcelo Crivella (PRB) e Eduardo Paes, candidato do PMDB. O Ibope apontou uma diferença de 14 pontos dele para Crivella, enquanto o Datafolha são apenas três pontos.

— Nossos advogados estão acompanhando o trabalho do Ibope desde que descobrimos que o instituto é contratado pelo PMDB para fazer pesquisas diárias. Os levantamentos apresentados tendem a trabalhar na margem de erro para criar uma situação, enfraquecer minha candidatura e fortalecer o Crivella. É como criar uma espécie de bicho-papão Crivella contra o salvador, que seria o PMDB. O Ibope está usando sua sede de Salvador como fachada para essas operações — disse Gabeira, em terceiro lugar nas duas pesquisas.

Um dos episódios em que o Ibope, segundo Gabeira, teria manipulado números serviu para tirá-lo da lista dos candidatos entrevistados pelo telejornal RJ-TV, da TV Globo. A emissora usou os dados do instituto como critério para selecionar seus convidados.

 

Gedel anuncia que PMDB pedirá auditoria no Ibope

Geddel Vieira Lima, ministro da Integração Nacional, me telefonou há pouco para dizer que o PMDB na Bahia decidiu pedir auditoria em pesquisas do Ibope. "Não é possível que resultados de pesquisas do Ibope comecem a circular antes mesmo de elas serem aplicadas", queixou-se Gedel. "E de os resultados que circulam se confirmarem mais tarde. Acho que Gabeira tem razão".

O Instituto Datafolha dá como embolada a eleição para prefeito de Salvador. Estão empatados os candidatos ACM Neto (DEM), Walter Pinheiro (PT) e João Henrique (PMDB), o atual prefeito, apoiado por Geddel. A pesquisa Datafolha foi divulgada na última sexta-feira à noite.

Hoje tem Ibope para prefeito de Salvador. E o PT baiano comemora desde ontem a consolidação de Pinheiro em segundo lugar, a uma distância confortável de João Henrique. Tudo o que o PT baiano quer é um segundo turno entre Pinheiro e ACM Neto. Aí Lula fará tudo ao seu alcance para ajudar Pinheiro. Se Pinheiro enfrentar João Henrique, Lula ficará longe de Salvador. Foi o que prometeu a Gedel.



Escrito por Ramilton às 18h16
[] [envie esta mensagem] [ ]



Resultados do Campeonato Brasileiro

 

Série C

Rio Branco-AC 2 X 1 Paysandu

Águia 1 X 1 Luverdense

 

 

Série A

Goiás 3 X 0 Vitória

Flamengo 2 X 1 Sport

Atlético-MG 0 X 0 Figueirense

Coritiba 1 X 1 Atlético-PR

Náutico 0 X 0 Palmeiras

Ipatinga 3 X 1 Vasco

São Paulo 2 X 0 Cruzeiro

Botafogo 1 X 1 Fluminense

Internacional 4 X 1 Grêmio

Santos 1 X 1 Portuguesa



Escrito por Ramilton às 20h50
[] [envie esta mensagem] [ ]



MV-13 é campeão

O MV-13 Esporte Clube venceu o Mangueirão por 1 a 0 agora há pouco, no Estádio Glicério Marques, e conquistou o título do Campeonato Não-Profissional. O Dragão do bairro do Trem será o representante de Macapá no Intermunicipal de 2009.

O gol foi marcado por Edielson aos 33 minutos do segundo tempo, numa bela cobrança de falta.

O ex-jogador Célio Paiva foi homenageado com o seu nome no troféu de campeão. Célio fez a entrega do troféu ao capitão do MV-13. Ele afirmou estar muito feliz com a homenagem.

 

PARABÉNS MV-13 ESPORTE CLUBE

CAMPEÃO NÃO-PROFISSIONAL 2008

 

 



Escrito por Ramilton às 20h25
[] [envie esta mensagem] [ ]



Agressão

Militantes do PSB agrediram fisicamente militantes do PDT no final da tarde do último sábado. Alex, Luciano, Marabá e Napoleão apanharam de quase vinte amarelinhos em frente ao Espaço 12, comitê central do PDT. Alex e Marabá foram os mais castigados. Eles afirmaram se tratar de militantes socialistas porque seus carros estavam com adesivos do candidato do PSB.

 

Esse Bala…

Todos sabem que o PMDB só não fechou com o candidato do PDT à prefeitura de Macapá porque o deputado federal Sebastião “Bala” Rocha saiu candidato em Santana. Bala fez de tudo para ser o candidato do partido no segundo maior município do Amapá. Com isso, o PMDB, que lançou Geovane Borges, manteve o projeto de Fátima Pelaes em Macapá. E agora o Bala desiste da candidatura depois de ver seu nome naufragar mais uma vez. Bala só fez atrapalhar a aliança entre PDT e PMDB.

 

Camilo pode não ir ao debate

Camilo Capiberibe (PSB) não deve ir ao debate da TV Macapá, Band, no dia 30. Ele enviou nota à direção da TV, alegando que não concorda com algumas regras do debate. Depois de várias reuniões entre os assessores dos candidatos e os organizadores do evento, agora que o candidato do PSB informa que não vai participar. Uma pena. Será um grande momento para os candidatos falarem de seus projetos. Além disso, o debate será retransmitido pela TV Tucujú (Rede TV) e TV Santana (Diário). Vamos esperar que mude de idéia e confirme presença.



Escrito por Ramilton às 13h36
[] [envie esta mensagem] [ ]



Vandinho comemora gol da vitória

Vitória do Mengão

O Flamengo sofreu mas venceu o Sport Recife por 2 a 1, ontem, no Maracanã. A equipe rubro-negra continua no G4 do Brasileirão.

 



Escrito por Ramilton às 13h33
[] [envie esta mensagem] [ ]



Lambança da Ferrari

A Ferrari conseguiu tirar a liderança de Felipe Massa. É lambança atrás de lambança. Desta vez foi a mangueira de combustível que ficou presa no carro. Agora o brasileiro está sete pontos atrás de Hamilton. Fernando Alonso venceu o GP da Cingapura.

 



Escrito por Ramilton às 13h32
[] [envie esta mensagem] [ ]



Roberto mostra força em caminhada

Caminhada do candidato Roberto Góes mostrou força no centro da cidade. Como disse um amigo meu: “Parecia o Círio antecipado, só que azul”. As caminhadas de Camilo e Dalva ficaram muito atrás em número de simpatizantes. Para quem duvidava dos resultados das pesquisas, esse foi a prova que Roberto está muito à frente. Se não ganhar no primeiro turno será por pouco.

 



Escrito por Ramilton às 13h29
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]