Meu Perfil
BRASIL, AMAPA, MACAPA, CENTRAL, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Política, Esportes, Livros
MSN -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Alcinea Cavalcante
 Ricardo Noblat
 Cliver Campos
 Governo do Estado do Amapá
 Associação Brasileira de Cronistas Esportivos
 Diário do Amapá
 Jornal do Dia
 A Gazeta
 Universidade Federal do Amapá
 Faculdade SEAMA
 Ministério Público do Estado do Amapá
 Ministério Público Federal no Amapá
 O Liberal
 Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
 Tribunal Regional Eleitoral no Amapá
 Federação Nacional dos Jornalistas
 Receita Federal
 Alcilene Cavalcante
 O Jornaleiro
 Pelos Corredores do Planalto
 Paulo Ronaldo
 Veja
 Cláudio Humberto
 Neyzinho Tucuju
 Orkut
 O Carnavalesco
 Corrêa Neto
 Folha do Amapá
 Caneta sem fronteira
 Último segundo
 The New York Times
 BBC Brasil
 Observatório da Imprensa
 CNN
 Al Jazeera
 Reuters
 Política para políticos
 Izael Marinho
 Folha de São Paulo
 O Estado de São Paulo
 O Globo
 Blog do Juca
 Blog do Torero
 Blog da Soninha
 Comunique-se
 Querido leitor
 Pensar enlouquece
 Interney
 Kibe loco
 Cocadaboa
 Blog do Castro
 Boêmios do Laguinho
 Tina Sanches (Foflash)
 Pedro Dalua
 Rodrigo Portugal
 Banco Bradesco
 Unibanco
 Caixa Econômica Federal
 Polícia Federal
 Blog do Roberto Jefferson
 Today s Front Pages
 Blog do Fernando Rodrigues


 
Ramilton Farias


Cristal embarca para Santarém com elenco mantendo humildade


A delegação do Cristal embarca na madrugada de hoje, às 4h50, com destino a Santarém (PA) para a primeira partida da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, diante do São Raimundo, no Estádio Colosso do Tapajós. O clube amapaense vai fazer uma via crucis para chegar à cidade do jogo.

Segundo a programação da diretoria, a delegação vai passar o dia em Belém e só viaja às 23 horas para Santarém. Está previsto um recreativo hoje à tarde na capital paraense, faltando acerta apenas o local. O mais cotado é o estádio Leônidas Castro, a Curuzu, que pertecente ao Paysandu.

No apronto realizado na tarde de ontem, no estádio Glicério Marques, o técnico Flávio Barros repassou várias orientações aos seus comadados. Mas a principal delas foi mostrar que a partida contra o São Raimundo será a mais difícil de todas, por ser uma equipe conhecida e com grandes jogadores. O treinador não abriu mão de utilizar seu poder de comunicação para motivar ainda mais os atletas. “Não vai ser moleza esse jogo. Vale a nossa vaga, mas também a deles”, avisou o treinador, entre um trabalho e outro.

Flávio Barros pregou a humildade e seriedade o tempo todo. Segundo o treinador,  não haverá estratégia especial para enfrentar o São Raimundo. O Cristal vai jogar de igual para igual apesar de ser na casa do adversário. Barros, como é praxe, não confirmou a equipe titular que vai entrar jogando.



Escrito por Ramilton às 13h39
[] [envie esta mensagem] [ ]



Coluna Craques, Cartolas e Coisas do Esporte

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem para a primeira partida entre Cristal e São Raimundo (PA), pela Série D. O trio será do Tocantins: Jairo Pires Gonçalves (árbitro); Antônio Francisco de Souza e Edílson Frazão Pereira (assistentes).

Preocupação

A única preocupação da comissão-técnica do Cristal está relacionada a arbitragem. Após muita reclamação na primeira fase, com os assistentes locais, desde a segunda etapa o trio é de outro estado.

Viagem

O deslocamento para Santarém (PA) é bastante cansativo. Delegação cristalina vai passar o dia em Belém para somente à noite seguir para a terra mocoronga.

Adriana Behar

A embaixadora do Vôlei de Praia, Adriana Behar, vai estar hoje em Macapá na abertura do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece pela manhã na praça Barão do Rio Branco.

Curso

A Federação de Atletismo do Amapá (FAAp) comunica que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) estará realizando um Curso Básico para Treinadores de Atletismo, no período de 01 a 07 de setembro, na Faculdade de Macapá.

 

Professores

O curso será ministrado pelos professores Marcelo Alberto Costa e Neilton Salvador Moura. Organização e informações: Federação de Atletismo do Amapá – ap@cbat.org.br (96) 9111-2850/3217-2338.

Reeleito

Vicente Cruz foi reeleito presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa São José. Ele e o empresário Vagner Pantoja, o Vagninho, continuarão comandando o Sanjusa. Boa sorte.

Macapá

Tirando o Cristal, que está com seu elenco pronto, o Esporte Clube Macapá é o que mais chama a atenção da crônica esportiva. Investimento que está sendo feito no Leão, o credencia a ser um dos favoritos nesta temporada.

Parceria

São José está anunciando para breve uma parceria que vai garantir musculatura financeira ao clube. Trata-se do patrocínio com o Banco BMG, um dos grandes de Minas Gerais.

Início

Torcedor está contando os dias para o início do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, que promete ser um dos mais disputados.



Escrito por Ramilton às 13h17
[] [envie esta mensagem] [ ]



Coluna Craques, Cartolas e Coisas de Esporte

 Interdistrital

Competição que movimenta o futebol nos distritos volta à tona neste sábado, com jogos na comunidade de Ipixuna Miranda, em Carapanatuba. Doze equipes estarão disputando vagas para a fase final da competição em novembro.

 

Fut-lama

Começa a movimentação para o Campeonato Amapaense de Fut-lama 2009. O evento promete muitas novidades nesta temporada, a principal delas é a valorização da Federação de Fut-lama, que pela primeira vez vai ser parceira no evento.

 Sesp

A Sociedade Esportiva do Bairro Pacoval (Sesp) vai disputar a Liga Norte de Futsal, em Belém (PA), no próximo mês. Presidente Antônio Góes, o Tonico, está trabalhando para levar o clube para o torneio.

 

 

Pré-temporada

A equipe do Ypiranga Clube continua fazendo a pré-temporada para o Campeonato Amapaense, em Serra do Navio. O Negro-anil estréia no dia 12, diante do Oratório, no Glicerão.

 

Interesse

Não se fala em outra coisa nos bastidores do esporte: a incrível vitória do Cristal sobre o Nacional, em Manaus. A façanha despertou o interesse em grande parte dos torcedores que não costumava ir ao estádio Glicério Marques.

 

Pantera

O São Raimundo (PA) colocou as barbas de molho em relação ao seu adversário na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A imprensa paraense valorizou bastante a classificação do Cristal em Manaus.

 

Marcílio Dias

A Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias começa neste sábado, dia 29. O tradicional evento esportivo promete movimentar o campo Turíbio Orivaldo Guimarães, localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição.

 

Vitória

Max Andrade foi reeleito presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Sua vitória foi incontestável. Boa sorte para ele em mais um mandato.

 

Transmissão

Estão de parabéns as emissoras que transmitiram a maiúscula vitória do Cristal no Amazonas – Rádio Porto AM, Rádio Difusora AM e Rádio Forte FM. Aldimar Silva, Costa Filho e Mário Tomaz deram um show de cobertura.

 

Vôvô

O presidente de honra do Cristal, Raimundo Figueira, o Vôvô, não conseguiu segurar a emoção durante o desembarque cristalino, após a heróica classificação. Seja forte, Vôvô.

 

Sub-18

Campeonato Sub-18 começou na tarde de ontem no campo do Trem Desportivo Clube.  O clube campeão será o representante amapaense na Taça São Paulo de Futebol Junior, que será disputado em janeiro do ano que vem.

 

Belissa

A mesatenista Belissa Lisboa, 13 anos, está se preparando para mais um desafio no próximo mês. Ela foi campeã na sua categoria nas olimpíadas escolares.

 



Escrito por Ramilton às 15h14
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]